Home    |    Notícias    |    Saúde

SAÚDE | Campo Maior agora conta com o Serviço de Atenção Domiciliar – Melhor em Casa; veja como funciona

A saúde pública do município de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde, conta agora com o Serviço de Atenção Domiciliar – Melhor em Casa. Uma ferramenta de acesso à saúde, disponibilizada pela Prefeitura de Campo Maior, ofertada  na moradia do paciente, caracterizada por um conjunto de ações de promoção, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação.

“Este é um Serviço de assistência a pacientes pós-hospitalar e acamados e que busca a redução de hospitalizações desnecessárias, redução do período de permanência de pacientes internados e do risco de infecções”, destacou a secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal.

Ainda segundo a secretária, o ‘Melhor em Casa’ representa um avanço para a saúde pública de Campo Maior: “O programa oferece um tratamento domiciliar mais próximo da rotina da família. O Melhor em Casa representa um avanço para a gestão de todo o sistema público de saúde do município pois prioriza a humanização do atendimento”, falou.

Em Campo Maior, a Equipe Multiprofissional do Serviço de Atenção Domiciliar – Melhor em Casa será formada por 01 Médico, 01 Enfermeiro, 02 Fisioterapeutas, 03 Técnicos em Enfermagem, 01 Psicólogo e 01 Nutricionista.

Ryan Andrade

Mais de Saúde